sexta-feira, 29 de junho de 2007

Workshow do Ricardo Confessori em Uberlândia-MG



No dia 14 de junho, foi realizado um workshow, com o baterista Ricardo Confessori, da banda Shaman, no teatro Rodon Pacheco, na cidade de Uberlândia-MG. As 20 horas foi apresentado ao público presente um dos maiores bateristas do país. Ricardo subiu ao palco aplaudido com toda euforia . Algumas domonstrações de bateria pareciam mais um show do Shaman. O baterista começou com uma das grandes músicas da fase do álbum "Ritual", a música "Here I'm" . Logo após, tocou uma música que será lançada no novo álbum da banda. Em seguida, apresentou um grande solo, levando os músicos e fãs à loucura. Em seguida, o artista saiu da bateria e pegou o microfone para responder às perguntas dos fãs, o que parecia mais um bate papo com Ricardo Confessori. O baterista se sentiu muito a vontade e disse que esse foi o mais empolgante workshop que já fizera. Após participar do bate papo com a galera, Ricardo volta à bateria e, com grande estilo faz outra bela apresentação.

Realmente, o baterista deu uma aula de "batera", ensinando várias técnicas sobre vários estilos. O evento também foi marcado pela presença de músicos de várias bandas, como: Rafael Vazz, baixista da banda Suprema, de SP e Felipe (Pão), guitarrista da banda Sophya, de MG.

Enfim, chegada a hora mais complicada, que é a hora de se despedir dos fãs, Ricardo pediu ao público para escolher qualquer música." Nothing to Say", do Angra e "PainKiller", do Judas Priest, foram as escolhidas. Assim, o músico se despediu do público e, em seguida abriu a sessão de autógrafos e fotos, onde Ricardo ficara mais de uma hora atendendo aos pedidos entusiasmados dos fãs.

Após atender a todos os pedidos, humildemente e, já muito cansado, se despediu, mais uma vez do pessoal e, ressaltou, mais uma vez , que este fora o público mais caloroso.

Finalmente, parabenizou o produtor, Osvaldo Neto, enfatizando a organização, com mérito de um grande show.

Review feito por Kleiton Moreschi e Heloiza Borba.

Sobre Ricardo Confessori


Ricardo Confessori iniciou sua vida musical estudando piano clássico, durante quatro anos e, então, desistiu. Foi quando, finalmente, um amigo fanático por rock mostrou-lhe algumas pérolas como: Rush, Deep Purple, Led Zeppelin, entre outros, trazendo Ricardo para o mundo da música novamente. Mesmo ouvindo bandas como estas, Ricardo ainda demorou um certo tempo para descobrir que seu instrumento seria mesmo a bateria.

Hoje porém, vemos que o tempo não foi seu inimigo, fazendo de Ricardo um dos grandes bateristas atuais, reconhecido mundialmente por diversos músicos e revistas especializadas em música e/ou instrumentos musicais.

Seu primeiro trabalho como músico profissional foi na banda Garcia & Garcia, que seguia o estilo Speed Metal e gravou o álbum "Mr. Fire" em 1990 (uma relíquia para colecionadores).

Depois da dissolução da banda, ingressou no grupo Korzus em 1992, onde permaneceu por um ano e meio. Durante esse período realizou uma série de shows, porém, não chegou a gravar nenhum álbum. Desligou-se do grupo por divergências com a gravadora.

Imediatamente após sua saída, em 1993, recebeu o convite para assumir o posto de baterista do Angra, após as gravações de "Angels Cry".

Desde 1997 , Ricardo Confessori possui um projeto paralelo - "Motorblues" - com Luís Mariutti, que possui composições mais voltadas ao blues!

No final do segundo semestre de 2000, houve a boa notícia... Ricardo, Andre Matos e Luís Mariutti estavam juntos com uma nova banda, o Shaaman!

Em 2002 foi lançado o primeiro álbum do Shaaman: "Ritual", distribuído pela Universal Music no Brasil e lançado em mais 15 países. O Shaaman logo ganhou status de grande banda e começou a lotar as casas. Até outubro de 2003, a turnê Ritual já totalizava 77 shows, distribuídos entre Europa, América Latina e Japão.

No mesmo ano, a banda esteve nos primeiros lugares das votações da mídia especializada e "Ritual" eleito como o melhor CD de 2002 pelos leitores da Folha de São Paulo.

"Reason", segundo álbum da banda foi lançado em 2005 e a turnê mundial já passou por todas as regiões do Brasil, diversos países da América Latina.

A especialidade de Ricardo são os dois bumbos e o swing brasileiro unido ao metal. Também, domina a arte do "turn", ou rodar as baquetas e tocar ao mesmo tempo. Todo esse talento trouxe ao músico a oportunidade de participar de diversos workshops importantes pelo Brasil.

Vídeos

Alguns vídeos do YouTube pra vocês! Selecione um dos vídeos à direita e clique em Play!

O Shaman participa de um Chat no IG, dia 05/07, a partir das 16h.

O Shaman participa de um Chat no IG, dia 05/07, a partir das 16h.

www.ig.com.br

A banda conversa com os internautas sobre a nova formação e conta as novidades de “Immortal”, que será lançando em agosto!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Contato para workshops

Quer levar Ricardo Confessori(Shaman) para sua cidade?
Contate a assessoria de workshops pelo e mail: workshopricardo@hotmail.com

NOVO BLOG PRO CONFESSORI!!!


Bom... primeiramente, gostaria de dizer que este é o novo blog oficial do Confessori.
As postagens serão feitas com fotos de workshops, vídeos , noticias, fotos com fãs e para divulgar o contato do Confessori para workshops e eventos (já que o site oficial tá fora do ar)

E-mail para envio de fotos: rafael_shaamaniaco@hotmail.com

vlw galera abraço!